Media

Nesta página apresento catálogos de artistas, entrevistas em revistas e vídeo (link), nacionais e internacionais, artigos de jornal, entre outros, onde surge representado o trabalho que tenho vindo a desenvolver ao longo dos anos.



  




O meu primeiro livro de artista. Cerca de 150 páginas com fotos de pinturas que realizei nos últimos anos, com textos (em inglês) a acompanhar, a complementar a intenção e significado das obras. O livro pode ser adquirido online (esgotado de momento) , através da editora "The Guide Artists" no link: https://www.theguideartiststore.com/product/silvia-marieta




Vídeo da Inauguração da minha mais recente exposição individual, no Artspace de João Carvalho!!! Foi magnifica!! Um muito obrigada ao João Carvalho e todas as pessoas envolvidas, por terem proporcionado tal experiência! Bem Hajam!





Revista cultural (sem) Equívocos, projeto do escritor Augusto Canetas (Nevesdavila). Nesta e outras edições surgem alguns dos meus trabalhos. Na imagem, capa e contracapa da edição nº 25, na capa um retrato de Augusto Canetas, realizado por António Macedo, na contra capa, a minha obra "Desperta..." 



Uma visita ao atelier de Nuno Silva, uma conversa animada e aqui está o resultado: 





Rádio Antena Livre - "Sónia Pedro, convidou para o "Disto & Daquilo" deste fim de semana (15/03/2023), a pintora Sílvia Marieta, para uma conversa à volta da arte...Se não ouviu na rádio, ouça aqui: https://www.antenalivre.pt/programacao/pintora-silvia-marieta-a-conversa-com-sonia-pedro-ouca-aqui?fbclid=IwAR2JWX2aoDiMWrMDD2ntn799d-aUj6CBwqwovNgJB0VYXRCbGqX3yBDsG04 "





Em finais do Verão de 2022 fui entrevistada por Stella Jurden, para o programa "Stella's Studio", da TV Camões, transmitida no Canada, juntamente com o colega Cris K, segue o link de acesso:  https://camoestv.com/producoes/stellas-studio/stellas-studio-ep139-silvia-marieta-cris-dk/




Entrevista, em jeito de conversa, com Gabriela Torres, organização do departamento de Desenho, da Faculdade de Belas Artes de Lisboa, dentro da temática "Desenho: alicerce da Pintura". Um conversa em que partilho um pouco do meu processo e e experiências em workshops de pintura e desenho académicos, segue o link do instagram da fbaul:  https://www.instagram.com/p/CYtsfeGvGBg/




Contracapa da revista "The guide Artists" issue 47, Julho de 2021, com a minha mais recente obra (2021), "Obsessão"...em boa companhia, com o artista Saturno Buttò na capa!!
E aqui, a última entrevista online, acerca do meu trabalho: https://theguideartists.com/extreme/interview-marieta/




 

Entrevista no "Cidade de Tomar" onde falo um pouco do meu percurso! Grata à jornalista Elsa Ribeiro Gonçalves por este convite!!!!




Acerca da intervenção de pintura mural que realizei numa das saídas de Tomar (N110) e apresentação do meu trabalho, aos Tomarences.




Imagem de capa: Ana Cristina Dias


Artista convidada a ilustrar, com obras de autor, a coletânea de poesia "Louvor das Aves do Sul", de Lains de Ourém, entre outros artistas (Ana Cristina Dias, Antero Guerra, Ana Marlene Lima, Ana Romero, António Couvinha, Carla Botica, Cláudia Trongmo, Dina Dias, Evelina Oliveira, Flávio Horta, Francisco Fonseca, Jacqueline Montaigne, Joana Lopes, José António Silva, Margarida Fleming, Marine Loup, Manuel Nobre, Patrocinio Berrocal, Paulo Martins, Pedro Pinto, Pedro Simões, Sérgio Condenço, Sílvia Marieta, Susa Monteiro, Susana Matos, Ricardo Jorge, Rita Afonso, Roberto Chichorro, Valter Lopes.)




Pela segunda vez, fui convidada, pelo Bindaas Artist Group (India) para ser júri online, do "International Online Art Competition - Only for Woman Artists". É sempre um privilégio e grande responsabilidade, estar nesta posição...bastante desafiante também!! 






Mais uma vez, entrevista na revista "The Guide Artists" issue 35, Julho 2020.



Mais uma vez a minha obra surge representada no Guia Leonardo (página 233), ao lado de outros excelentes artistas. Este guia reúne obras de pintores e escultores figurativos, realistas, de vários cantos do mundo. Já venho participando há uns anos. A organização pertence á associação Artelibre, com sede em Zaragoza, Espanha.




Presente no Guia Leonardo 2019, página 181.



Representada com a minha obra "Mãe" na Revista ARTIT - Creativity Rewarded, e também com presença online: https://artit.net/artists/SilMarieta








 Foi com muito gosto que aceitei o convite de, pela primeira vez, ser júri num concurso de Pintura de Retrato, foi uma experiência interessante! Estar no outro lado de um concurso, não foi tarefa fácil, é preciso saber avaliar e ser-se justa nas escolhas, dei o meu melhor!





Neste ano de 2018 participo na "The Guide Artists Magazine - Issue 13", oito páginas com fotos, exposições, biografia e um pequeno texto em que falo da minha pintura (páginas 50 até 57);




Página de artista com fotos e biografia (pág. 123), Guia Leonardo 2017;




Página de artista com fotos e biografia (pág. 123), Guia Leonardo 2016 publicado por Galeria Artelibre em parceria com 1452 arte.com;





Páginas de artista com fotos e biografia (pág 128 e 129), livro "Arte y Libertad IX", publicado por Galeria Artelibre em parceria com o MEAM (Museu Europeu d'Art Modern) e Barcelona Academy of Art. Excelente livro para quem gosta de pintura realista, hiperrrealista, figurativa, com o percurso e fotos de obras de pintores actuais. Pode ser adquirido em http://www.artelibre-store.com/libros-arte-y-libertad/ ;








Foi com muito gosto que aceitei  mais uma vez o convite para ter uma obra minha representada na capa de um livro de poesia,  intitulado "Gritos no Infinito",  de Teresinha Cardoso e Carlos Margarido, de  Edição Brasileira;




Recebi o convite para ter uma obra minha representada na capa de um livro de poesias. Coletânea de Poesia "Despertar dos Sentidos", Editora Pastelaria Studios;





Foto de pintura (pág.62), revista online "Artist Portfolio Magazine - Issue 12 (Retratos)”:
http://issuu.com/artistportfoliomagazine/docs/issue12-issuu





Página de artista com fotos e biografia (pág. 36), livro "Creative Contemporary Artists - Vol I",
 Polina Pearce Editor;





Páginas com foto de obra (pág. 11 e 12), Revista online Heart Magazine Nº 2:
http://issuu.com/heart.magazine/docs/heartmagazine_02





Páginas com biografia e foto de obra (pág. 74 e pág. 192), livro “Prospero International Art Book”, organização da Galeria Aberta e Editora INSAT.





Página de artista com fotos e biografia (pág. 115), livro “Anuário 2011- Arte Atual”, Edição Brasileira.





Artigo com fotos e biografia "A irreverência de Sílvia Marieta" (pág. 10 e 11), Revista Novos Talentos, Nº 1 (Janeiro de 2012), Meios Textos Editorial.





Página de artista com fotos e biografia (pág. 93), livro “Galeria, Anuário de Arte”, organização do MAC (Movimento Artístico de Coimbra) e RAN (Rede de Arte Nacional – Federação).




Artigo de divulgação da minha exposição de pintura e gravura "Pequeno Mundo", na Livraria/Galeria "Ao Pé das Letras", publicação no jornal "O templário", Tomar.




Revista AAAGP.





Artigo de divulgação da exposição individual que realizei na Casa do Tempo, em 2011, em Castanheira de Pera.




A minha primeira exposição individual de 2010, artigo "Marieta no CCB", divulgação da revista informativa e cultural de Vila Nova da Barquinha.





Página de artista com foto e biografia, livro "Mitos da Arte – Antologia de Pintores Portugueses Contemporâneos", Editora Chiado.







Comentários